quarta-feira, 6 de maio de 2009

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA EM PSICOPEDAGOGIA..


A psicopedagogia nasceu para ajudar outras área como:medicina e psicologia.
A pesquisa tem como objetivo ,produzir conhecimento para solucionar problemas teóricos práticos,para melhorar a educação.
A pesquisa ciêntífica dedica-se em aprofundar os conhecimentos sobre um determinado tema, sem pesquisa não teríamos progressos em nossos conhecimentos ,nem descobertas científicas. Não é possível pensar e fazer psicopedagogia sem pesquisas,perguntas sem busca por respostas,sem conhecimento profundo.
O objeto de estudos da psicopedagogia é o aprender e o não - aprender com os sujeitos envolvidos no processo,é fundamental que os psicopedadogos aprendam a pesquisar para garantir a ciêntificidade na discussões e na sua formação,pois todo diagnóstico é uma investigação,uma pesquisa sobre o que não está bem com o sujeito.
um bom pesquisador deve sempre prestar atenção ,registrando a fala do sujeito em estudo,para depois estudar e analisar entendendo o caso a ser estudado.
A pesquisa busca aprofundar o conhecimento sobre a situação em questão ,e o contato direto do pesquisador com o ambiente e a situação que está sendo investigada,facilita muito na conclusão final do objeto em estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário